PT-BR EN

Expedições Gastronômicas no Brasil

Uma das grandes riquezas do Brasil é sem dúvida seus sabores! A culinária de cada região brasileira revela um pouco da identidade e das origens dos habitantes deste vasto e singular país.

A equipe Tripman acredita que a comida deve ser celebrada e compartilhada com quem amamos e por isso sempre incluí experiências gastronômicas em roteiros nacionais e internacionais através de uma seleção exclusiva de locais imperdíveis para saborear as famosas iguarias locais.

Então , que tal uma experiência descontraída focada na gastronomia e cultura local? Veja alguma das nossas sugestões de experiências gastronômicas

Food Safari : Pantanal

Viva dias saborosos de imersão na alimentação típica pantaneira! Um dos nossos roteiros pelo Pantanal que pode ser realizado em Novembro, conta com 5 dias de experiências guiadas que proporcionam um mix completo entre a natureza selvagem exuberante do Pantanal e sua riqueza gastronômica. Neste roteiro incluímos café da manhã, 3 almoços, 4 jantares , safari em veículo 4×4, passeio a cavalo, visita a mercados regionais e muito mais!

Caça aos cogumelos selvagens no Sul do Brasil

Se você gosta de viver experiências únicas, esse roteiro é perfeito e conta com 5 dias de hospedagem charmosas e super confortáveis, passeios guiados ao ar livre e claro vivências gastronômicas exclusivas.

Uma experiência que explora o mundo dos cogumelos , a caçada dos cogumelos selvagens nas florestas da região dos Campos de Cima da Serra guiada por especialistas. E tem mais! Ao longo das descobertas, os chefs transformam esse precioso alimento em pratos da alta gastronomia!

Sabores “arretados” do Vale do São Francisco

Imagem de cabeçalho do site

Uma das regiões produtora de vinhos e frutas mais importantes do mundo é o cenário desse nosso roteiro exclusivo pelo Vale do São Francisco. São 6 dias de experiências guiadas que envolvem uma programação cultural e gastronômica muito intimista e inovadora. Vinhos orgânicos, carne de bode, queijos de cabra, artesanato de carrancas, comer frutas típicas do pé, degustar espumantes locais e se banhar nas águas do Rio São Francisco são apenas algumas das delícias desse roteiro exclusivo.

Caminhos da Cachaça

Para os viajantes que apreciam uma saborosa cachaça, a Tripman conta um roteiro cuidadosamente pensado para agradar os apreciadores mais exigentes dessa bebida tão singular. O Brasil conta com alambiques e engenhos repletos de História – alguns da época colonial! Os destinos podem ser adaptados de acordo com as preferências do “cachaceiro” mas destacamos regiões como Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo e muito mais! Roteiro cuidadosamente elaborado combinando o que há de melhor em cada região para experienciar e saborear em hospedagens confortáveis e guias locais experientes.

A Rota do Cacau

Os encantadores cenários de Jorge Amado são o palco de um roteiro delicioso que pode ou não ser feito de bike na região da Costa do Cacau- Sul da Bahia. Uma jornada exclusiva de imersão sensorial e cultural em uma das regiões mais belas e pouco exploradas do Brasil. Viva 5 dias de experiências guiadas inesquecíveis visitando fazendas de cacau, vilas locais charmosas , praias paradisíacas e muito mais!

Bike no Vale das Cervejas

Vale da Cerveja

As cristalinas águas do Rio Itajaí e seus afluentes ajudou a consolidar a qualidade superior das cervejas produzidas nas cidades do entorno do Vale do Itajaí. Nesse roteiro único, apreciamos as paisagens naturais da região pedalando com destino a cervejarias especialmente selecionadas para degustações premium. Um roteiro único para os amantes de cervejas artesanais de alta qualidade e muita natureza.

O Brasil é um país de sabores inigualáveis ! E porque não descobrir e redescobrir essas delícias em viagens guiadas ? Consulte nossos especialistas e viva experiências incríveis que despertam de maneira única todos os sentidos! São viagens que marcam pelas vivências com cozinheiros locais, descobrir a cultura do destino através dos seus sabores, visitar mercados, colher seus alimentos, comer fruta do pé tudo isso e muito mais sempre em cenários cênicos tão típicos do nosso amado país. Que tal provar esses roteiros?